China transforma dejetos em ouro negro

Os dejetos humanos podem ser transformados em fertilizantes e biogás. Aqui está uma excelente oportunidade de negócio. O governo chinês está a apoiar a investigação neste campo. E há um constante aperfeiçoamento dos modelos. Uma das principais preocupações prende-se com a higiene nestes processos.

A rápida ascensão económica da China gerou fortes movimentos migratórios do campo para a cidade. Só nos últimos 10 anos a população de Pequim aumentou para 21 milhões de pessoas. No ano de 2013, nas cidades chinesas a população aumentou para mais de 731 milhões. Vivem muito mais pessoas nas cidades que no campo. E com este aumento populacional nas grandes cidades, a quantidade de dejectos humanos aumentou também.

O engenheiro alemão Heinz-Peter Mang da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pequim está a desenvolver, juntamente com estudantes, projectos de saneamento ecológico na Universidade de Ciência e Tecnologia de Pequim.

A Beijing Century Green Environmental Engineering Technology Ltd., tratatará 200 a 300 toneladas de dejectos por dia. Zhang Jiang, o gerente desta empresa, disse que esta é uma área de negócio em crescimento.

Comentários